sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Memorizando

Estou de volta após umas maravilhosas férias em Portugal e Espanha. Nesse período tive a oportunidade de visitar locais interessantíssimos, cheios de energia. Pequenas cidades com histórias fortes e passados presentes.

Memorizar significa fixar algo na memória, através de imagens, repetições ou até imaginação. Memória é também lembrança, recordação. No Inspiracionando de hoje quero provocar a memória de vocês através de algumas fotos tiradas nesses lugares pelos quais passei. Lugares como Idanha-a-Velha em Portugal em que a população jovem se reduz a 2 pessoas. Ou como Toledo, na Espanha, com suas pontes incríveis e atmosfera mística. Monsanto e Sordelha, ambas em Portugal, cidades praticamente museus, em que se respira saudade de tempos idos, e onde pode-se sentir as histórias encrustradas nas pedras que as formam e rodeiam.






Um casal de idosos, arabescos nos edifícios e pontes, ruas de pedra vazias, tudo isso nos traz visões de um passado próximo ou distante e, sobretudo, inspiração para muitos escritos.

Até a próxima,
Stanze  

2 comentários:

  1. Caramba y carambita, não conheço Portugal, mas Toledo foi meu primeiro petisco de Europa. QUE CIDADE!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Toledo é linda e mística!

    ResponderExcluir