domingo, 1 de agosto de 2010

6 Quilômetros de Livros

Esta semana deixei propositadamente de escrever o Inspiracionando na sexta para escrevê-lo hoje, após minha visita à feira de livros de Deventer, a maior da Europa!

A minha aventura começou às 10:00 da manhã ao pegar um trem lotado em um Domingo ensolarado. Só isso já dá uma idéia do quanto a feira e os livros atraem as pessoas. Fico feliz. Há gente de todas as idades, algumas com sacolas e outras com malas que voltarão para casa cheias de livros.


Chegada à estação de Deventer
A "trilha do ouro" era indicada por placas


Além da feira, a cidade de Deventer também atrai por suas construções bem trabalhadas.







Em 6 quilômetros de cidade, à beira do rio, estendiam-se 878 estandes de livros dos mais variados, de revistas em quadrinhos a livros de bolso, de romances da Barbara Cartland a clássicos antiquíssimos (inclusive alguns livros raros do século XIX). Os preços variavam de 1 euro por livro a até mais de 300 euros, no caso dos bem antigos e raros.











Fora livros, havia também estandes mostrando várias técnicas diferentes de encadernação manual de livros e alguns móveis e utensílios de escrita, como este aqui abaixo:


Em cima do móvel há um globo com tinta e uma caneta tinteiro


Passei cinco horas na minha maratona literária e voltei para casa com uma sacola cheia. Agora vou curtir os meus livros.

Até a próxima

Stanze

Nenhum comentário:

Postar um comentário