sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Calma e assertividade - uma grande auto-ajuda

Um dos tipos de literatura mais bem vendidos atualmente são os livros de auto-ajuda. Livros que, de um modo ou de outro, lhe ensinam a se tornar uma pessoa mais forte, mais organizado, mais auto confiante ou até mais rico. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey, por exemplo, é um dos livros nessa área que mais me ajudou em vários sentidos: na organização, na prioridade das coisas e no alcance do próprio bem-estar.




Outro livro que li recentemente e que, em princípio, não é mencionado dentro dessa área de auto-ajuda, mas que o deveria ser, é Cesar’s Way, de Cesar Millan. Cesar Millan é conhecido mundialmente por reabilitar cachorros e treinar pessoas a serem verdadeiros líderes para seus animais de estimação. O que Cesar passa através de seus anos de experiência é que a energia é a base principal da relação entre humano e animal. O cachorro sente e reflete a energia do seu dono e das pessoas ou animais à sua volta. Através da experiência de lidar com um cachorro, Millan nos ensina como manter a calma, a auto-confiança, a positividade e liderança.



E ele vai além disso. Seus ensinamentos e própria experiência de vida nos mostram que a lei da atração existe e que é facilmente comprovada na relação ser humano-animal. Para que se obtenha uma atitude submissa de nossos cachorros, temos que nos manter sempre calmos e assertivos. Uma maneira de fazer isso é projetar na nossa cabeça o que queremos que aconteça em determinada situação com o nosso animal. Se queremos que ele caminhe tranquilo ao nosso lado, o primeiro passo é imaginar essa cena ocorrendo, criar um filme ou um script na nossa mente. Isso nos dá uma tranquilidade imediata e cria uma energia positiva e calma que é captada pelo cão. Atraímos o que queremos através do pensamento e da confiança de que vamos viver aquela situação. O cachorro é o melhor seguidos desse vortex de atração e energia. Cesar complementa seus ensinamentos dizendo que ter um cão é como ter um espelho para nossa energia e estado de humor. O cão nos mostra como estamos a cada dia através de sua reação a nossa aura. Querem livro de auto-ajuda melhor que esse?

Já que entrei no assunto de cachorros conheci, através da televisão, uma iniciativa muito interessante: um calendário feito somente com fotos de cachorros vira-lata. Escreverei em breve no blog Daquiprai (http://daquiprai.wordpress.com/) uma matéria mais completa sobre essa idéia, mas de antemão publico aqui o site do Celebridade Viralata para quem quiser conhecer (e adquirir) o calendário vira-lata (http://www.celebridadeviralata.com.br/).

Um maravilhoso 2011 para todos e um bom final de semana!

Até a próxima

Stanze

Nenhum comentário:

Postar um comentário